Se você pretende dar uma festa de 15 anos tradicional e deseja que tudo saia nos conformes, uma ótima dica é seguir um cronograma para listar as prioridades e saber exatamente qual serviço fechar em qual momento.

1 ano antes da festa:

Faça uma lista com as pessoas que você e sua família desejam chamar para brindar este momento e em seguida, quando estiver certa do número de convidados ou possuir uma estimativa, comece a procurar o local.

06 meses antes

Se você optar por um cerimonial para organizar sua festa, este é o momento certo para fechar negócio.

Agende degustações com os buffets que lhe interessarem e reserve a data com o que mais lhe agradar.

Escolha o modelo de seu vestido. Se você pretende confeccionar, este é o prazo ideal para que ele seja feito com calma e você possa marcar as provas necessárias.

05 meses antes

Faltando 05 meses para a festa de 15 anos, deve-se definir quai serão os profissionais responsáveis pela decoração, iluminação, e sonorização da festa, além de fotógrafos e equipe de filmagem.

Normalmente os melhores profissionais possuem uma agenda bem cheia e você não vai querer ficar sem o seu profissional ideal por falta de planejamento, não é mesmo?

04 meses antes

Hora de encomendar os convites e bater o martelo na identidade visual da festa.  À partir de então você poderá solicitar todos os serviços que estão relacionados com a arte da festa como: Menus, lembrancinhas, banners, topo de bolo e doces entre outros.

03 meses antes

Se a aniversariante for desfrutar de um dia de debutante, este é o momento ideal para escolher o salão de beleza responsável, bem como agendar as provas necessárias de cabelo e maquiagem.

02 meses antes

Providencie o envio dos convites, este é o prazo ideal para que seus convidados se programem e não assumam outro compromisso;

Se houver retrospectiva de fotos, comece a juntar suas fotos preferidas e converse com os profissionais responsáveis sobre o que espera do vídeo.

Repasse com o DJ a lista com as músicas que não podem ficar de fora da festa!

01 semana antes

Solicite confirmação de presença das pessoas que ainda não se manifestaram, faça a prova final do vestido e cuide dos últimos detalhes que surgirem. (Como você já se programou muito bem até aqui, não será problema cuidar de uma coisa ou outra que aparecer).

No dia

Quando chegar o grande dia, a dica é relaxar e aproveitar o momento.

Vá para o salão se aprontar e deixe que os profissionais que você contratou cuidem de tudo pra você.

Depois disso é só aguardar o momento da tão sonhada festa e brilhar!